sexta-feira, 30 de maio de 2008

Crônica Moderna e clichês

(Vênus e Marte, quadro de Sandro Botticelli, pintado em 1657)

Enfim, Tício casou-se com Mévio. Cerimônia simples, não estavam de branco, já que os dois já são avôs. Mas já se decidiram: adotarão uma criança.
Tício, aliás, resolveu submeter-se ao período de prova que antecederá sua transgenitalização. Não vê a hora de ser chamado Ticiana.
Seu filho mais velho, Lívio, aquele casado com a moça em coma(por conta de bala perdida), apesar desses graves problemas que enfrenta já avisou que não aceitará duas mães em seu registro de nascimento. Também pudera, não estão com cabeça para isso agora. Veja que convertidos a Testemunhas de Jeová tiveram até que acionar a Justiça para impedir a primeira transfusão de sangue...
O do meio, Caio, agrônomo, veio para Mato Grosso. Está sendo processado pelo MPF. Também...plantou algodão transgênico. Comenta que “todos estão contra o desenvolvimento” e que se a coisa continuar assim prefere se tornar “brasiguaio”. Ironia, ele que tem terras na fronteira, perto da reserva indígena...Já pensou se investigam melhor aqueles carreadores de madeira?
O caçula, Tito, finalmente se formou em jornalismo. Parecia que ia ser jubilado, envolvido com movimento estudantil... Mas já está engajado numa Ong e ajudou na movimentação em prol da liberação das pesquisas com células-tronco. Inconfundível com seus piercings e body modification é o único que aceita o casamento de seu pai com Mévio. Também, dizem na cidade que é "bi" ou "tri", chegando, no carnaval, a ser até travesti...
Tia Magda, coitada, recolheu-se à religião, inconformada com toda essa situação. Mas até que reza bonitinho. Outro dia mesmo eu a vi terminando: Deus, dê comida a quem tem fome. E a quem tem o que comer, que dê fome de Justiça!

Nenhum comentário: